- Como lidar com a pressão para bater metas? - *Tabalhar pela Internet*

Como lidar com a pressão para bater metas?

Ter metas a cumprir faz parte da rotina da maior parte dos profissionais. Entretanto, para quem trabalha com vendas essa pressão é ainda maior. Afinal de contas, não atingir as metas significa receber umacomissão menor e, consequentemente, afetar o próprio orçamento.
Por isso, o stress no fim do mês acaba sendo inevitável. E, como esta época está chegando de novo, que tal conhecer algumas dicas para lidar com isso da melhor maneira possível?
1) Não deixe tudo para a última hora
Essa é a dica de ouro. Para evitar a correria do fim do mês, a melhor estratégia é se organizar para conseguir cumprir suas demandas ao longo dos dias, ao invés de deixar tudo para a última semana.
Estabeleça metas semanais e diárias a serem cumpridas de modo que você consiga atingir seus resultados até o fim do mês. Sempre que houver um imprevisto e não seja possível cumprir esta meta diária, remaneje seus compromissos para atingi-la no dia seguinte. Você vai ver como, assim, o sufoco no dia 30 será bem menor. ;)
2) Estabeleça metas realistas
De nada adianta ter metas ambiciosas a cumprir se a realidade fala outra coisa. Não que isso signifique que você não deva tentar ir além. Afinal de contas, pró-atividade é uma característica valiosa.
O que queremos dizer é apenas para manter os pés no chão na hora de definir metas. Analise o que é de fato possível de ser feito a curto prazo, considerando também fatores externos, como a economia, e imprevistos. Assim, você evita a desmotivação da sua equipe quando chegar o fim do mês e ninguém tiver conseguido conquistar os resultados almejados.
3) Veja a pressão das metas como algo bom
Muita gente sofre justamente por não se sentir confortável com a cobrança por resultados. Só que há também o lado bom de ter metas para cumprir. Para começar, fica mais fácil para a representada avaliar o seu desempenho e definir o valor da comissão a receber.
Afinal de contas, os números não mentem, né? O desafio para bater metas não deixa de ser um desafio pessoal, já que depende, em grande parte, do seu próprio esforço para conseguir bons resultados.
Uma dica é associar estes desafios com seus objetivos pessoais. Assim, fica mais fácil visualizar como o retorno positivo no trabalho pode ajudá-lo a atingir seus objetivos de vida.
4) Cuidado com a pressão abusiva
Algumas empresas não entendem como funciona o dia-a-dia do representante comercial e acabam fazendo uma pressão abusiva para atingir metas que ficam mais difíceis a cada dia. Pressionar demais o representante não vai fazer com que o resultado seja atingido mais rápido. Pelo contrário, deixará o profissional estressado e sem motivação.
Se você estiver passando por uma situação como essa, o melhor a fazer é ter uma conversa franca com o gerente comercial da representada e explicar sua situação. Caso isso não resolva, vale a pena repensar se mantê-los na sua lista não trará mais prejuízos do que benefícios para você.
5) Relaxe!
Tem horas que não adianta: você está uma pilha de nervos com tantas metas a cumprir e não sabe nem por onde começar. O melhor a fazer é dar um tempo, parar para respirar mesmo antes de voltar às demandas do dia.
Fazer atividades relaxantes fora do ambiente de trabalho, como correr no parque, jogar bola ou até mesmo fazer ioga e meditação também são essenciais para combater o stress e ajudar a aumentar a produtividade. E vale reforçar: ter uma alimentação saudável e dormir bem faz toda a diferença na sua saúde e, consequentemente, na sua disposição para atingir bons resultados.
Quer saber mais sobre como bater metas? Então acesse o post Como manter o foco para bater metas.
Depois conta pra gente os seus segredos para lidar com a pressão de fim de mês, ok?

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Olá! muito Obrigando por ler meu Blog e também por se dispor a comentar meus posts. seja muito bem-vindo (a)! Importante! Muito obrigando, fique a vontade para interagir. mais lembre-se: Gentileza, Educação e boas maneiras servem também para a vidas nos blog..............

Topo