- Vale a pena investir em bijuterias? - *Tabalhar pela Internet*

Vale a pena investir em bijuterias?

Vale a pena investir em bijuterias?
Empreendedorismo é uma arte que possibilita qualquer pessoa a ficar rica e bem sucedida com seu próprio negócio. Bill Gates e Mark Zuckerberg são ótimos exemplos de empreendedores de sucesso, pois iniciaram organizações que hoje são indispensáveis no dia-a-dia das pessoas.
Um profissional de visão sempre procura os melhores nichos de mercado para abrir sua empresa. Aqui você ficará sabendo o porquê investir em bijuterias é sucesso na certa!                                                                                                                                                                      O que são bijuterias. 
Não são todas as pessoas que têm a possibilidade financeira de comprar joias. Os materiais são caros, pois tais objetos são feitos com ouro e outros metais preciosos. Em contrapartida, existem as bijuterias, que são adornos feitos com quaisquer objetos, mas lindos e extremamente baratos.
Acima das bijuterias normais, têm as bijuterias folheadas, ou seja, há uma fina camada, por exemplo, de ouro sobre o material, dando um toque mais charmoso.

Mercado de bijuterias

Em 2011, as vendas de bijuterias alcançaram 1 bilhão de reais internamente, além de 17 milhões de reais com exportações. Desde 2008, o crescimento é de 10% ao ano, ou seja, tem ótimas projeções futuras.
O Rio de Janeiro é recordista em movimentação de dinheiro com bijuterias. Foram 200 milhões de reais nos 12 meses de 2011 com 120 fabricantes de bijuterias e joias. Cerca de 40 milhões foram somente com as bijuterias. Vale lembrar que esses dados dizem respeito às empresas legais, já que o setor informal é tão grande quanto e deve render valores altíssimos, pois é extremamente fácil criar bijuterias, basta ter criatividade e disposição.

Dicas para abrir uma empresa de bijuterias

Os investimentos para montar uma fábrica de bijuterias e folheados variam de acordo com as suas expectativas. Para empresas de médio porte, inicialmente ficará entre 80 mil e 100 mil reais. Todavia, Angela Andrade, que atua neste meio, garante que o faturamento é de 50 mil reais por mês, ou seja, rapidamente os custos serão revertidos em lucro.
É importante que você crie um plano de negócios para projetar como estará a sua empresa daqui alguns meses ou anos. É importante, também, verificar como será a concorrência na cidade onde se encontra, bem como qual será o público-alvo. Às vezes é necessário evoluir e mudar os planos iniciais, como a Suzana Rezende fez:
“Mudei o foco do meu negócio de biju para semijoias. Hoje trabalho com prata, folheados a ouro e gemas como esmeraldas, rubis e safiras. A mudança foi pelo fato das clientes pedirem peças mais sofisticadas. Tenho 25 clientes fixas e duas lojas no atacado. Quero dobrar o número de clientes nos próximos anos.”
Um bom motivo para investir em folheados está no amadorismo do mercado. Apenas 15% das 500 empresas licenciadas são grandes; os outros 85% são de empresas pequenas. Além disso, boa parte delas se encontra em cidades pequenas, como Limeira, no interior de São Paulo.                                                                                                                                                                                                                    Apostando na revenda de bijuterias.
Vale a pena investir em bijuterias?
Não são todas as pessoas que tem disponibilidade para abrir seu próprio negócio. Entretanto, todas podem gozar desse crescimento contínuo e impressionante da venda de bijuterias. Sabe como? Revendendo-as.
Uma das empresas de maior destaque na revenda de bijuterias é a Imagem Folheados. Não é preciso nenhum tipo de investimento, abertura de CNPJ ou afins. Basta que você se cadastre e comece sua divulgação.
É importante que o vendedor explore diversos canais de vendas, de modo a atingir uma gama maior de pessoas. Por não fabricar as peças, você terá um catálogo pronto e sempre produzido para retirada. É uma forma muito eficiente de entrar na onda da venda de bijuterias sem lidar com a parte da produção.

Crie um diferencial para o seu negócio

Os preços das bijuterias são baixos, pois o material é barato e a mão-de-obra é fácil. O volume das vendas que tornam este negócio rentável. Todavia, para vender muito é preciso ter um diferencial, algo que torne você especial dentre as revendedoras e fabricantes de bijuterias e folheados.
Primeiramente, para conseguir atrair muitas pessoas, o mais importante é estar antenada a moda. Pergunte-se e pesquise:
  • Quais materiais estão em alta? Pedrarias, vidrilhos, miçangas ou metais?
  • Roupas básicas estão na moda? Vou apostar em bijuterias grandes.
    Roupas estampadas é que estão? Vamos vender mais bijuterias e folheados discretos.
  • Boa parte dos meus clientes é obesa? Vou vender mais acessórios contidos.
    Boa parte é magra? Vou sempre indicar acessórios maiores.
Tente sempre criar uma identidade para a empresa. É importante deixar bem claro quem é você e o que vende. Desta forma, terá sempre um público fiel que sabe onde vai encontrar o que procura.

Conclusão

O mercado de bijuterias cresce exponencialmente, movimentando mais de um bilhão de reais por ano. A melhor notícia é que qualquer pessoa pode ingressar neste nicho e começar a ganhar dinheiro.
Há a oportunidade para qualquer empreendedor de abrir sua própria empresa com 80 mil reais. Quem não tem este valor disponível pode apostar nas revendedoras de bijuterias, como a Imagem Folheados. É muito fácil e extremamente rentável.
Para alcançar bons volumes de vendas é necessária boa propaganda, visão e estudo. Mulheres gostam de estar sempre na moda, logo você tem que oferecer bijuterias e folheados usados por celebridades, expostos em revistas femininas e em evidência.

Saiba como começar a revender bijuterias clicando aqui!

Boa sorte e bons ganhos!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Olá! muito Obrigando por ler meu Blog e também por se dispor a comentar meus posts. seja muito bem-vindo (a)! Importante! Muito obrigando, fique a vontade para interagir. mais lembre-se: Gentileza, Educação e boas maneiras servem também para a vidas nos blog..............

Topo