- 10 Dicas Para Divulgar Seu Blog e fazer Venda Online - *Tabalhar pela Internet*

10 Dicas Para Divulgar Seu Blog e fazer Venda Online

10 Dicas Para Divulgar Seu Blog e fazer Venda Online
Você quer realmente viver 100% dos ganhos online e dar uma vida melhor pra sua família? Então pare tudo que está fazendo e preste bastante atenção nas dicas que tenho hoje pra você alavancar definitivamente seus ganhos na internet. Uma das primeiras coisas é ter um blog para receber seus visitantes para conseguir realizar sua primeira venda online.
Montar um blog, ou site é simples. Existem muitas ferramentas online que ajudam nesse procedimento nisso. O problema é que as pessoas só fazem isso para ganhar dinheiro e não para ajudar pessoas. Existem técnicas e até dicas de como tornar esse meio online mais rentável para você. Veja dicas abaixo:

1- Escolha Os Produtos Mais Procurados Na Internet

A quantidade de produtos digitais procurados na internet é muito grande, porém vou te mostrar 3 que não podem faltar no seu blog:
Produto 1 – Criação de blogs
Procure promover um curso que ensina como criar blogs, pois milhares de pessoas entram na internet em busca de aprender a criar um blog profissional. Existem cursos gratuitos que até ensinam , mas não ensina tudo o que precisa, portanto é importante oferecer algo completo para seu público e com valor não muito alto, pois geralmente quem está iniciando agora não tem muitos recursos para investir no momento.
Produto 2- Email Marketing
Promova um curso que ensina como trabalhar com email marketing. Na internet desde o mais iniciante até o mais expert guru tem por obrigação saber usar o email marketing, pois é a ferramenta mais útil que leva o empreendedor ao sucesso.
Produto 3 – Produção de conteúdo
A peça principal de um projeto na internet é o conteúdo, sem ele nenhum negócio tem sucesso. Promova produtos que ensinam a produzir conteúdo como artigo marketing, como criar um ebook etc.

2 – Fique Sempre Atualizado

Um empreendedor de sucesso sempre procura manter-se atualizado, existem várias plataformas de infoprodutos onde você poderá se afiliar e buscar novos produtos todos os dias.
Procure ficar atento aos produtos novos que estão sendo lançados, essa dica é muito importante para os iniciantes que entram em meio a tanta concorrencia e acabam sem fazer nenhuma venda, por isso busque os mais recentes.

3- Compartilhe Seus Conhecimentos

Saiba que o objetivo do blog é compartilhar conhecimentos, ou seja tudo aquilo que você vem aprendendo no seu dia a dia, vídeos, artigos etc. Ao criá-lo e passar a compartilhar conhecimento você terá dado um passo importantíssimo para ter um blog de sucesso.

4- Procure Ajudar As Pessoas

Passe a entender o que acontece com seu público, o que eles querem e procure a solução para eles.Umas das formas para você identificar o que o seu público precisa é enviando um email perguntando quais as suas dificuldades.Muitos irão te responder, comece a criar conteúdo focado nas dificuldades do seu público entende? Assim você estará as ajudando e seu blog estará no caminho do sucesso.

5- Faça o Que Você Gosta

Ao criar o blog não pense apenas em ganhar dinheiro. Se pensar assim o seu projeto não vai muito longe, já que estará fazendo tudo por obrigação. Crie o blog para fazer o que ama. Se ama jogar video-game, faça um blog sobre o assunto. Se ama carros, faça um blog sobre carros.

6- Não Inveje Os Outros

Não comece seu blog por inveja de alguém e jamais trabalhe o olhando para o dos outros e invejando o sucesso deles. Na verdade tudo na vida se copia, ou seja, você pode copiar a linha de raciocínio de algum blog que você gosta, e nunca plagiar seu conteúdo ou idéia.

7- Há Tempo Pra Tudo

Não será da noite para o dia que seu blog irá fazer sucesso, portanto não pense que se criar um hoje e daqui uma semana ele estará sendo um dos mais acessados. Tudo tem seu tempo. Basta fazer um trabalho bom e correto que o sucesso virá. Planeje seu dia e evite distrações, faça testes e foque nos conteúdos que mais recebem visitas e comentários.

8- Dinheiro é uma moeda de troca

O dinheiro é bom, mas é uma moeda de troca. Um dia você tem no outro não. Já o reconhecimento de uma pessoa, por tê-la ajudado através do blog não tem preço. É seu e não vai para outra pessoa.

9- Seja acessível

É muito chato quando você quer conversar com o autor através do artigo dele e não consegue. Seja acessível. Ajude seu leitores a lhe encontrarem facilmente e converse com eles. Eu sei que nem sempre é possível atender a todos, mas faça aquilo que estiver ao seu alcance.

10- Crie seu Próprio Ebook

Quando você cria seu próprio infoproduto sua autoridade no mercado aumenta abrindo novas portas para o mercado digital.A primeira coisa que deve fazer e fazer uma pesquisa de mercado para ver seu as pessoas irão ter interesse em comprar seu e-book, vá na ferramentas de palavras chaves do google keyword tool  faça login com sua conta do gmail e depois vá em planejador de palavras chaves, digite a busca do nicho que irá pesquisar. Abaixo verá algumas análises para você ter uma idéia .
  • Jogar golfe – em média 49.500 pessoas buscam no google sobre golfe, então se alguém criar um e-book sobre esse assunto terá muitas vendas , pois existem milhares de pessoas buscando sobre golfe
  • Pescaria – em média 22.200 pessoas buscam esse termo no google todos os meses.
  • Como criar um blog –  mais de 40.000 pessoas estão buscando no google como criar um blog
  • Como emagrecer – em média 40.500 pessoas estão a procura de dicas sobre emagrecer todos os meses.
São apenas alguns exemplos, comece a pensar em algo que você tenha habilidade em fazer e pesquise na ferramenta do google para começar a criar seu e-book.                                                                            
10 Dicas Para Divulgar Seu Blog e fazer Venda Online

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Olá! muito Obrigando por ler meu Blog e também por se dispor a comentar meus posts. seja muito bem-vindo (a)! Importante! Muito obrigando, fique a vontade para interagir. mais lembre-se: Gentileza, Educação e boas maneiras servem também para a vidas nos blog..............

Topo